14.8.07

Alô?

"A Juventude Comunista Portuguesa saúda a esmagadora vitória de Hugo Chávez nas eleições presidenciais de dia 3 de Dezembro, na Venezuela. Os primeiros resultados eleitorais indicam que Chávez obteve 61, 35% dos votos, correspondente a quase 6 milhões de votos.

A vitória de Chávez significa a vitória da Venezuela bolivariana, do aprofundamento da democracia económica, social e cultural e de um rumo de justiça social e soberania. É a garantia de que a velha oligarquia, aliada ao poder do governo dos EUA, não voltará a sujeitar o povo venezuelano às mais miseráveis e humilhantes condições de vida e de desigualdade social.

A vitória de Chávez foi uma decisão democrática do Povo Venezuelano, que assim afirmou a decisão de construir, de forma soberana, os seus destinos.

A JCP saúda ainda a juventude e o povo venezuelanos e também a Juventude Comunista da Venezuela e a Juventude do MovimentoV República, organizações com quem temos laços de cooperação e solidariedade, por esta grandiosa vitória.

O Secretariado da Direcção Nacional da JCP
Lisboa, 4 de Dezembro de 2006"

Pronto, ok... A gente também acha que a Venezuela assim está melhor.

Quando o rumo desta espécie de democracia se mostrar tão nefasto quanto os das anteriores ao estilo de Rousseau avisem, que a gente dá uma ajuda a reconstruir.


1 comentário:

Anónimo disse...

a auto suficiencia !! é simplesmente ultrajante. eu n posso falar por ninguem mas sinceramente enfiem essa ajuda onde quiserem. sabes quantos anos desceu a esperança media de vida na russia do teu amigo ieltsin, com a 'vossa' ajuda ? excelente excelente ! ainda hoje saltam á vista os custos e as consequencias da vossa mão amiga orientadora, ajudante! vergonha, menina tania, muita vergonha !

p.s. estou radiante por ter encontrado um disparate no teu blog. afinal n és infalível