3.12.08

Padrinhos de Portugal

Para quem fala de iniciativas da sociedade civil, para qem aponta o dedo ao Estado pela inércia social:

Padrinhos de Portugal

Para mim, não vale tanto pela forma mas sim pela vontade de ter alguma influência positiva na vida das crianças de Marracuene, Alto da Manga e Praia Nova que com 85€ trimestrais têm asseguradas as despesas com alimentação, educação e vestuário.

"Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 450.

Com 85 euros trimestrais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com"

Sem comentários: